domingo, 2 de dezembro de 2012

Evolution, baby, just evolution.

Gosto de pensar como as coisas mudam, como as pessoas mudam, como gostos, sentimentos, opiniões e atitudes mudam. Nos últimos tempos tenho reparado abusivamente nisso, vejo que muita gente está seguindo rumos completamente opostos do que sempre disseram ou mostraram que seguiriam, e estou vendo isso em mim também. Amo incondicionalmente a evolução, acho que desde de criança assistindo Pokemon. Acho mágico ver pessoas crescendo, mudando de conceitos, perdendo expectativas e limitações infantis para dar lugar a uma realidade mais adulta. Chego a crer ou constatar que decepções e drogas mais fortes nos tornam mais forte proporcionalmente, e daí eu agradeço a todas as merdas ocorridas na minha vida, porque sei que hoje sou uma pessoa de cabeça extremamente mais sensata. Já tenho como um passo enorme quando perdemos certos ideais de protótipos ao se envolver com alguma pessoa, porque nunca iremos encontrar a pessoa dos nossos sonhos, desculpa, mas é a realidade, só que isso não quer dizer que alguém não possa se tornar o seu sonho mesmo sendo o oposto do que você sempre procurou, entende? Nem todos idealizam a pessoa que será realmente perfeita pra si, ou quem sabe até idealize, mas foda-se, isso não quer dizer que essa pessoa exista, então melhor começar a procurar sua felicidade nos "errados", sabe? Uma pessoa que você nunca cogitou olhar com outros olhos, pode se tornar o motivo do seu sorriso de dias, meses, anos, e você poderia não ter esse sorriso no rosto se não se permitisse a experimentar, mas okay, tentarei guardar meu romantismo, vamos partir para outros pontos de vista. A questão é apenas uma, não ter medo do diferente, não ter medo de olhares acusadores, não ter medo de um universo infinito que está a sua volta enquanto você sisma em manter antolhos em seus olhos para focar em uma única direção. Te juro, você tem 99% de chances de ser mais feliz se não tiver pavor de crescer, não perca a criança que tem aí dentro, mas por favor, cresça, evolua! Não gosto de pessoas fracas que perdem a essência para se tornar algo que não nasceram pra ser, mas idolatro pessoas que trabalham nessa essência e se tornam o que realmente devem ser. Renove seu guarda roupa, sua decoração, seus anseios, conheça novas pessoas, novos ritmos, novos lugares, e vive, vai, vive. Tudo nesse mundo se transforma, a paisagem, a tecnologia, o clima, por que não as pessoas? Acompanhar essa transformação é tão saudável. Olho ao redor e vejo muitos amigos me acompanhando por anos, e sei que por mais muitos anos eles estarão do meu lado, mas vejo que a cada ano que se passa eles estão muito diferentes em diversos pontos de vista, você não precisa mudar de vida pra mudar internamente, é disso que mais gosto, acho até que se eles fossem os mesmo de quando conheci, alguns deles não conseguiriam mais me acompanhar, porque como disse o poeta quase que esquizofrênico Raul Seixas, eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo, isso é quase que uma filosofia de vida, meus caros. Então permita-se, segue em frente sem olhar para ideais passados, o tempo passa, com ele muitas coisas também devem passar, abrace o mundo com perns e braços e faça com que um pouco de cada coisa que ele pode te proporcionar adentre o seu ser, por que ser humano é ser assim desde que o mundo é mundo, uma eterna evolução.

Escrevendo e ouvindo: Olha - Chico Buarque e Erasmo Carlos.
                      Quem te viu, quem te vê - Chico Buarque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário